domingo, 16 de janeiro de 2011

Falta de profissionalismo, sobra de voluntarismo

Em plena catástrofe e noticiando estar de plantão, aberta para receber donativos, a Cruz Vermelha deveria ser mais profissional:

Quase que 3 caminhões com doações voltaram porque só tinha o segurança durante a madrugada. E que não fora comunicado, muito menos autorizado a receber nada. Estamos falando da madrugada de sexta para sábado. E sim, estamos falando de incompetência da Cruz Vermelha Brasileira - ao menos de seu encarregado.

Cheguei 6h40 de sábado lá na Cruz Vermelha do Centro do Rio. O caminhão cheio de água vindo de São Paulo no valor de R$18mil e que você pode ver nas fotos estava sendo descarregado por mendigos e bêbados que receberam um trocado do doador, que conseguiu convencer o segurança após ter chamado a reportagem da TVRecord ao local.

Mendigos e bêbados, por mais que tenham boa vontade e que cuja participação seja de suma importância, pois não exclui ninguém do processo de união em torno do bem comum, não são treinados para realizar descarga de um material "frágil" como garrafas d'água de plástico. Resultado: teve perda de mercadoria como se pode constatar nas fotos e atrasou a logística de carregamento dos veículos.

O responsável da Cruz Vermelha? Chegou 7h20 burocratizando (burocracia correta, mas completamente fora de hora!). Mais tolindo do que agradecendo e incentivando os voluntários que ali estavam.

Resumo da ópera: só pudemos levar a água, nada de cesta básica e demais donativos. Nada de remédios, roupas, nada além de água. E seguiram 3 comboios de jipeiros 4x4 para a região serrana - parte integrante do NUDEC, da defesa civil.

Se for doar na Cruz Vermelha, ligue antes: 2507-3392 e 2507-3577. #fikdik

Nenhum comentário:

Postar um comentário