Erica e Joilson estão "grávidos" de Maria Eduarda - que recebeu presentinhos de voluntários do CesoRJ!
Joilson havia recebido armário, mesa e cadeiras de cozinha, cama, colchão, dentre outros. Como sua casa ainda não está pronta e ele receberá outros móveis por meio de prêmio que ganhou ao participar de um programa de TV, ele decidiu doar para uma família que está precisando urgentemente deste material.
Osmezir é advogado e vivia no mesmo bairro que Joilson. Ele viaja quase todo dia para o Rio, onde trabalha, e conhece Joilson do trajeto que faz de ônibus. Assim como Joilson, Osmezir teve sua casa completamente destruída. Ele e sua família só estão vivos graças à apendicite do filho, Fabricio. A família estava voltando de viagem quando o pequeno sentiu dores muito fortes e teve de ser operado com urgência - atrasando, assim, a chegada a Friburgo.
A família tinha conseguido um lugar mobiliado para ficar, porém tiveram de sair. Alugaram um apartamento, vazio - sem móveis, geladeira, fogão.... Em uma destas viagens para o Rio, Osmezir resolveu conversar com Joilson e pedir ajuda, por saber que os dois tinham algo em comum - o fato de terem perdido tudo e de terem dois filhos para sustentar.
O CesoRJ conseguiu um transporte para levar os móveis para Osmezir e um voluntário comprou uma geladeira para ele. Presenciar a sua emoção e sentir a sua gratidão foi recompensador e revigorante. Prova do efeito multiplicador do bem e de que vale a pena continuar a fazer a diferença na vida das pessoas.
Entregamos também edredons e meias que ganhamos de uma voluntária
Nenhum comentário:
Postar um comentário