terça-feira, 28 de junho de 2011

Notícias do 20° comboio (25/6) - Projeto LAR: compra de material de construção para os Verly-Cardinot


lar
sm (lat lare) 1 Lugar na cozinha em que se acende o fogo; lareira; fogão. 2 Superfície do forno onde se põe o pão para cozer. 3 Face inferior do pão, que fica assente sobre a superfície do forno. 4 Torrão natal; pátria. 5 Casa de habitação. 6 Família. sm pl Nome dos deuses familiares e protetores do lar doméstico, entre os romanos e etruscos. L. doméstico: a casa da família.

Lar é mais do que casa, morada. É um lugar onde a gente se sente em casa. É o nosso cantinho, onde nos sentimos protegidos, com o que e com quem amamos. É para onde queremos voltar após uma viagem ou um dia de trabalho. É o refúgio onde guardamos nossas referências e lembranças.

Por tudo isso, o 20º comboio foi muito especial, pois foi o pontapé do projeto LAR - Levando Amor e Reconstrução, que pretende ajudar famílias a reconstruir suas casas que ficaram destruídas com a tragédia e conseguirem, assim, resgatar também sua dignidade.

O Ceso-RJ ficou imensamente feliz em poder contribuir com a compra do material de construção para a obra do casal Verly-Cardinot. A casa deles foi quase que totalmente destruída por uma barreira e eles estão morando na garagem - fria, muito, muito, fria! - até que a obra fique pronta.

Por meio da ajuda de voluntários, conseguimos reunir recursos para comprar o restante do material que o casal precisa para a estrutura da casa. No sábado, fomos com o Seu Jorge à uma loja de material de construção local, para movimentar a economia da região, fechar o pedido. O Marquinhos, proprietário da loja e quem nos atendeu, foi um grande parceiro!



Depois, fomos conversar com o pedreiro e seu ajudante - que são voluntários e fazem a obra no tempo livre - sobre o que ainda é preciso de material de acabamento e se é possível organizarmos um mutirão para que a casa fique pronta mais rápido.

Dona Maria e Seu Jorge com equipe Ceso-RJ e os
voluntários que estão construindo a casa deles



Vamos manter todos informados sobre o andamento da obra. Obrigado a todos que contribuíram para esta missão! Quer ajudar também? Entre em contato conosco: lar@cesorj.com.br

Em breve, mais notícias deste comboio especial...

Nenhum comentário:

Postar um comentário