quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Rotary Clube promove curso de capacitação

Uma equipe de psicólogos especializada no tratamento de vítimas de catástrofes, oriunda de diversos Rotarys Clubes do Brasil, estará em Nova Friburgo, nos dias 10, 11, 12 e 13, para ministrar curso de capacitação técnica a profissionais de psicologia, psiquiatria e medicina familiar.

A equipe, organizada por rotarianos do bairro Butantã de São Paulo, conta com a experiência do auxílio às vítimas de desastres naturais de Santa Catarina, interior de São Paulo, Maranhão e Niterói. O custo do programa de capacitação e sua aplicação em Nova Friburgo será suportado por recursos de patrocinadores do clube rotário de São Paulo. A organização será feita por Reinaldo Franco, governador do Rotary indicado para o biênio 2012/2013 na capital paulista. O trabalho científico será coordenado pela Profª. Dra. em Psicologia, Ana Maria Zampieri, que desenvolve, desde 2008, o Programa de Ajuda Humanitária Psicológica.

O Programa já atingiu, até hoje, 6.600 pessoas entre crianças, adolescentes, adultos e idosos de diversos abrigos, além de bombeiros, militares, coordenadores de abrigos e profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

LOCAL
Universidade Candido Mendes

DATAS E HORÁRIOS
Dia 10/02
14h às 15h - Abertura do prefeito Dermeval Barboza Moreira Neto, pronunciamentos de membros do Rotary e secretários Municipais.No decorrer da tarde o trabalho será restrito aos psicólogos e médicos.

Dia 11/02
8h às 17h - Capacitação restrita aos psicólogos e médicos e atendimento nos abrigos, conforme programa já enviado aos coordenadores.Dia 12/02 14h às 17h - Capacitação estará aberta a todos os profissionais interessados, como professores, assistentes sociais, defesa civil, bombeiros etc.

Dia 13/02
10h - Encerramento com Sociodrama Construtivista da Reconstrução, a cargo da Dra. Ana Maria Zampieri.As inscrições poderão ser feitas através do envio de currículo para Dra. Eliane Gomes, da Secretaria Municipal de Saúde, através do e-mail: elianegomespsi@hotmail.com; Dra. Claudia Quintanilha, do Conselho Regional de Psicologia ou Fany Zissu, psicóloga e rotariana em Nova Friburgo, pelo telefone 8129-6625 ou e-mail: fanyzissu@gigalink.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário