terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Orientação empresarial na Região Serrana

A partir desta semana, o Sebrae/RJ intensificará o trabalho de orientação às empresas dos municípios da Região Serrana, com pontos de atendimento especiais em Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Areal.

Empresários e empreendedores poderão tirar dúvidas sobre linhas de crédito, isenção e prorrogação de tributos, abertura e legalização de empresas. Serviços como emissão de certidões empresarias e expedição de documento de identificação também serão oferecidos gratuitamente.

A ideia é que pontos de atendimento temporários sirvam de base para entidades afins, bancos e agências de fomento. Por exemplo, graças a uma parceria com a Jucerja, haverá emissão gratuita certidões empresariais. Já em Nova Friburgo, o Detran expedirá segunda via de carteira de identidade.

Outra ação em andamento é o mapeamento de demadas e ofertas e a identificação de oportunidades de negócios, por meio de visitas de consultores às empresas e preenchimento de um diagnóstico por empresários que comparecem aos pontos de atendimento.

Confira datas e locais:

Nova Friburgo
Praça Demerval Barbosa Moreira (em frente à catedral)
Até dia 28/2
De segunda a sábado, das 9h às 18h

Petrópolis
Sub-prefeitura em Itaipava - Estrada União e Indústria – 10/ 770 – Itaipava
De 2/2 a 16/2
De segunda a sexta, das 9h às 18h

Teresópolis
Praça da Matriz - Santa Tereza / Várzea
De 2/2 a 16/2
De segunda a sexta, das 9h às 18h

São José do Vale do Rio Preto
Praça João Werneck - Centro
De 3 a 17/2
De segunda a sexta, das 9h às 18h

Areal
Av. Amaral Peixoto, 238 – Centro
De 3 a 17/2
De segunda a sexta, das 9h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário