terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Calendário de volta às aulas na região serrana

A Secretaria de Estado de Educação informa que, das 80 escolas estaduais localizadas na Região Serrana, duas em Nova Friburgo não terão condições estruturais de iniciar o ano letivo ontem (07/02). No entanto, para garantir o cumprimento do calendário, a SEEDUC está providenciando o remanejamento dos alunos dessas unidades para outras no entorno. Os estudantes dos colégios estaduais Professor Jamil El-Jaick e Dr. Galdino do Valle Filho serão alocados, temporariamente, no Instituto de Educação de Nova Friburgo e no Ciep Brizolão 123 – Glauber Rocha, enquanto as obras de reparo estiverem acontecendo.

A SEEDUC esclarece, ainda, que outras sete escolas estaduais da região (duas em Sumidouro, duas em Nova Friburgo e três em Bom Jardim) estão recebendo desabrigados ou funcionando como base da Defesa Civil no momento. Para que essas unidades estejam aptas a iniciar o ano letivo no dia 7, os secretários de Estado de Educação, Wilson Risolia, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, se reuniram ontem para traçar ações estratégicas, que contam também com a parceria da Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop). A partir do encontro, uma força-tarefa foi criada para transferir os desabrigados para outros espaços e realizar o trabalho de manutenção, limpeza e de pequenos reparos durante todo o final de semana.

Em Bom Jardim, no C.E. Dr. Péricles Corrêa da Rocha, as aulas serão adiadas em uma semana, devido a reformas de pequeno porte. No dia 14 de fevereiro, as atividades terão início normalmente, com planejamento adequado às necessidades específicas identificadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Seeduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário