terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Palhaços vão encenar espetáculos gratuitos em quatro praças da Região Serrana

da Redação do in360 RJ com agências

O Grupo Off-Sina se prepara para subir a Serra e levar a VIII edição do projeto Palhaço na Praça para as cidades de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e Três Rios. As apresentações começam no dia 19 de fevereiro, em Petrópolis e terminam no dia 27, em Três Rios. Teresópolis e Nova Friburgo também receberão o espetáculo.

Com o intuito de levar um pouco de alegria aos moradores afetados pela tragédia, em acordo com a Secretaria de Estado de Cultura do RJ, o Grupo irá realizar esta edição nos abrigos das regiões impactadas pela tragédia. Para proporcionar oportunidade de trabalho e renda para os artistas locais, foram convidados grupos de circo e teatro que atuam nestas cidades. Os convidados especiais são: Teatro Circense Andança, Grupo Grão, Cia Viva e Grupo Móbile.

VIII Palhaço Na Praça

Este é um projeto organizado pelo Grupo Off-Sina, que consiste na realização de uma Mostra de Teatro de Rua e Circo em praças públicas, voltada para o público de todas as idades. Esta edição conta com o patrocínio do Governo do Estado e da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, através do edital Seleção Pública de Projetos na Área de Produção de Eventos 2010.

O objetivo é oferecer um projeto onde crianças, jovens e adultos se sintam acolhidos e esperançosos, através do riso e da alegria do palhaço, amenizando o sofrimento psicológico de todos aqueles que viveram uma situação de catástrofe.

Programação:

Petrópolis (19/02, às 18h): Centro de Treinamento dos Correios – Estrada Fazenda Inglesa com Rodovia Washington Luiz / Abertura: Banda Rio – Espetáculo principal: E O PALHAÇO O QUE É? / Grupo convidado: Teatro Circense Andança.

Teresópolis (20/01, às 18h): Praça Maria Corina, Barra do Imbuí, na Avenida Presidente Roosevelt, esquina com a Rua Dr. Oliveira / Abertura: Banda Rio – Espetáculo principal: E O PALHAÇO O QUE É? / Grupo convidado: Grupo Grão.

Nova Friburgo (26/02, às 10h): Praça Dermeval Barboza Moreira, Centro, na Rua Sete de Setembro esquina com a Rua Farinha Filho / Abertura: Banda do Maestro Rubens – Espetáculo principal: E O PALHAÇO O QUE É? / Grupo Convidado: Cia Viva.

Três Rios (27/02, às 18h): Praça São Sebastião, Centro, em frente Prefeitura / Abertura: Banda Rio – Espetáculo principal: E O PALHAÇO O QUE É? / Grupo convidado: Grupo Móbile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário