terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Conquista - motivação estratégica da mente-coração

Para que todos entendam a importância do trabalho voluntário no interior e possam convergir esforços para superarmos juntos os obstáculos naturais e aqueles criados pelo ego humano.


Notem a sombra de atenção entre as cidades e o município de Sumidouro completamente desassistido. Poderiamos ficar horas elencando os motivos, mas resumindo: força política, interesse midiático.


O que nos faz regozijar é que nossa decisão de empenhar e focar todos nossos esforços nesta região de Conquista, Vieira, Campinas e arredores foi tomada dia 15.01, no sábado de nossa primeira incursão com os jipes do comboio da Jipenetrj, quando não se tinha esse mapa todo estruturado, mas quando se tinha a possibilidade de através da sensibilidade do coração e do entendimento de geopolítica, compreender que esta seria uma das áreas mais carentes, algo confirmado por este mapa do Google.

E pela fundamental presença do BOPE na região - os "caras" vão onde ninguém mais vai, resolvem o que os outros não resolveram e não por coincidência foi esta nossa motivação inicial: ir onde os holofotes da mídia não chegam.


É como se ali só houvesse vegetação ou montanhas, mas de fato existem muitas comunidades e que foram bastante atingidas pelo desastre natural.

Mas avisem lá: tem um QG civil sendo montado no CEASA em Conquista. Vamos juntos cuidar desta sombra e acendermos a Luz da esperança.

2 comentários:

  1. Olá,amigos
    Soube que estão limpando a estrada em Sumidouro para que os caminhões possam escoar as verduras.Ainda falta energia.
    abs
    Magali

    ResponderExcluir
  2. Esse mapa, e tambem a realidade que vimos ao vivo mostra o clássico exemplo da centralização dos recursos e estruturas. Na verdade é um pessimo exemplo. Se os recursos se movem pela política e a política se move pela mídia, JORNALISTAS, ASSUMAM SEUS PAPEIS!!! Mais do que o drama, vamos mostrar a verdade, onde há a necessidade.
    Parabéns CESO!
    João Pedro

    ResponderExcluir