terça-feira, 25 de janeiro de 2011

SOS Indústria de Nova Friburgo

A Firjan começou a elaborar a campanha “SOS Indústria de Nova Friburgo” para ajudar na recuperação das indústrias da cidade. Já foi entregue ao vice-governador Luiz Fernando Pezão um relatório preliminar da situação e da importância da indústria no município, bem como das necessidades de capital para recuperação.

A importância do segmento industrial para Nova Friburgo pode ser avaliada pelos índices de empregos formais. Segundo dados da RAIS 2008, a atividade industrial é responsável por 40,4% dos empregos formais em Nova Friburgo, que conta hoje com 182 mil habitantes. A média no estado é de 17,6%.

Três objetivos são prioritários para apoiar a atividade industrial na região: linhas de crédito, com períodos de carência e vencimento longos (devem alcançar pelo menos R$ 300 milhões para capital de giro e R$ 50 milhões para bens de capital); a prorrogação das obrigações tributárias e acessórias, corrigindo aspectos técnicos das medidas já publicadas e incluindo a remissão em casos especiais; e a manutenção da capacidade e dinamismo das ações para recuperação da infraestrutura e ações de prevenção e preparação para futuros eventos tendo em vista as novas condições climáticas.

O contato do “SOS Indústria de Nova Friburgo” pode ser feito pelo (22) 2523-6350 ou dlopes@firjan.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário