terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Contratos de crédito rural foram prorrogados

Segundo o site da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, os contratos de crédito rural, nos sete municípios atingidos pelas chuvas e com vencimentos de abril a junho/2011, foram prorrogados por seis meses, benefício já concedido anteriormente para aqueles vencendo de janeiro a março.

Além disso, está sendo disponibilizado crédito para investimento, no valor de até R$ 200 mil por produtor, com taxas de juros de 1,5 a 5% ao ano e prazo de até 10 anos para pagar, com até dois de carência, em diversas linhas, especialmente para o público do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que representa 90% do total dos produtores.

De acordo com dados do Banco do Brasil, são cerca de 4.200 empréstimos rurais nos municípios atingidos, sendo mais de 1.500 cobertos pelo Proagro (seguro agrícola). Com relação a essas indenizações, o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, ressaltou que uma força-tarefa com as equipes das secretarias locais já iniciou as perícias nas lavouras, com levantamento das perdas para agilização dos pagamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário