quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que priorizar quando for doar para Teresópolis

Pras equipes que vão para Terê e pessoas que vão doar sabendo que o destino de sua doação é Teresópolis, atenção.

Acabo de receber um email de morador, do qual destaco os itens prioritários na doação e depois reproduzo a íntegra do email para os mais interessados.


Arroz; Feijão; Farinha; Macarrão; Óleo; Sal; Açúcar; Café; Água; Leite em caixa; (em pó precisa de água e está faltando na cidade) sabonete, pasta de dente, sabão em pó, detergente, álcool, vassoura, rodo, esponja de limpeza, vela e fosforo.


Todos os postos de arrecadação tem um grande número de roupas, (o que já foi arrecadado podem mandar) por isso peço que a partir de agora, dêem preferência aos itens de alimentação, higiene pessoal e limpeza (descritos acima).

--

Klaus, envio o e-mail que recebi de um vizinho, para que tenha idéia da verdade das coisas que têm ocorrido por aqui (digo, Terê). Abraços,

Regina

--

Um breve resumo desses primeiros 7 dias

Estamos aqui em Teresópolis, todos empenhados em reerguer a nossa cidade o mais rápido possivel. A midia não está mostrando 1/3 do que aconteceu, acredito até porque não possa mostrar mesmo, pq a coisa foi, é e está muito feia.



Bom, por ser voluntário da Cruz Vermelha em Teresópolis eu estava de quarta a sexta pela manhã trabalhando no Ginasio da cidade com eles, mas infelizmente tivemos vários problemas, pois lá tem muito cacique pra pouco índio (se é que me entendem). A Cruz Vermelha, conseguiu um gde galpão longe do Pedrão e pra lá se mudou. Na sexta à tarde e sábado tudo estava correndo maravilhosamente bem, mas no domingo os "caciques" apareceram e a confusão se formou novamente, tendo inclusive a intervençção do presidente da Cruz Vermelha Internacional, que está na cidade. Soube hoje que a Cruz vermelha vai novamente trocar de lugar e se isolar defenitivamente dos "caciques".



Por isso, eu fui trabalhar na igreja que frequento, na PSCJ, na Barra do Imbui, que inclusive é a Paróquia responsável entre outras, pelos bairros de Campo Grande, Posse, Caleme, Espanhol, que foram os bairros que mais sofreram.



Por sermos a Paróquia desses bairros, perdemos muitos amigos que frequentavam a paróquia conosco, crianças da nossa catequese, por isso o nosso Pároco Pe. Mario Coutinho, resolveu muito mais do que ajudar hoje, mas providenciair um estoque de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal, pois sabemos que daqui a pouco a midia vai embora, (carnaval chegando) e as doações vão se reduzir, mas os nossos amigos desabrigados ainda vão precisar de muita coisa, principalmente comida.


Todos os postos de arrecadação tem um grande numero de roupas, (o que já foi arrecadado podem mandar) por isso peço que a partir de agora, dêem preferência aos itens de alimentação, higiene pessoal e limpeza (descritos abaixo).


Arroz; Feijão; Farinha; Macarrão; Óleo; Sal; Açúcar; Café; Água; Leite em caixa; (em pó precisa de água e está faltando na cidade) sabonete, pasta de dente, sabão em pó, detergente, álcool, vassoura, rodo, esponja de limpeza, vela e fosforo.


Beijos e abraços aos amigos.

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário