quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Condições das estradas de acesso à Serra

Se você resolver ajudar diretamente nos locais atingidos pela chuva confira alguns aspectos antes de embarcar na empreitada.

Use roupas adequadas para o tipo de situação: calça e galochas. Dependendo da cidade visitida certifique-se de levar máscaras e estar com a vacina anti-tectanica em dia.

Vá equipado preferencialmente com carro de grande porte(4x4) em grupos de mais de 2 pessoas e não esqueça de conferir o step e kit de primeiros socorros.

O Departamento de Estradas de Rodagem divulgou um resumo sobre as condições das estradas na região serrana. Para conferir detalhes acesse: http://www.der.rj.gov.br/detalhe_noticia.asp?ident=210.

Não esqueça de sempre checar a condição metereológica do dia para não haver contratempos. Acesse: http://www.cptec.inpe.br/sudeste.shtml, informe-se e mãos a obra!


RJ-116 siga-e-pare no km 75 (Mury), meia pista p/ veículos leves no km 92 (Vale do Tainá) e interditada no km 102 (Bom Jardim).

Postos de pedágio da Rota 116 em Itaboraí e Cachoeiras de Macacu recebem doações p/ Friburgo, evitando fluxo de carros e caminhões nessa via.

RJ-130 (Teresópolis-Nova Friburgo) liberada apenas p/ veículos leves, alguns trechos em meia pista.

RJ-134 interditada de São José do Vale do Rio Preto até a BR-116, várias quedas de barreiras além da queda de cabeceiras de ponte na cidade.

RJ-142 (Nova Friburgo-Casimiro de Abreu) liberada ao longo de toda sua extensão, com alguns trechos em meia pista.

RJ-146 interditada a partir de Bom Jardim devido às pontes que cederam entre Bom Jardim e Barra Alegre.

Acesso a Bom Jardim é feito pela RJ 184, em Conc. de Macabu, depois pela RJ 174, em Trajano de Moraes e por fim a RJ 146 em Visc. do Imbé.

RJ-148 (Nova Friburgo-Carmo) liberada com pequeno desvio no km 30 (Barão de Aquino) entre Sumidouro e Murimelli.

RJ-150 (Nova Friburgo-Amparo) liberada até Amparo. O DER está atuando para a liberação da rodovia até quinta-feira.

RJ-162 (Rio das Ostras-Glicério) em meia pista do Km 73 ao Km 74 (Tapera). Um bueiro estourou arrebentando parte do asfalto da estrada.

RJ-172 (Macuco-Manuel de Moraes) liberada só p/ veículos leves, com limitador de altura para controlar o acesso à ponte em Manoel de Moraes.

RJ-194 interrompida pelo rio Paraíba do Sul, 10m acima do nível e que invadiu a rodovia a 4 km de Gargaú. Expectativa de liberação essa 5ª.

RJ-242 meia-pista em diversos trechos entre a RJ-130 até Campinas, distrito de Nova Friburgo.
Equipes mobilizadas em toda extensão da via.

Um comentário: