terça-feira, 14 de junho de 2011

O bem que se multiplica

O motorista Joilson Chagas morava em Duas Pedras, bairro fortemente atingido pelas chuvas de janeiro. No dia em que tiramos a foto abaixo, no XVI Comboio, no final de maio, sua esposa não quis voltar ao lugar onde moravam e Joilson não teve coragem de sair do carro. As memórias daquela noite ainda são muito fortes.


Hoje, cinco meses depois da tragédia, ele está construindo uma casa nova na Ponte da Saudade (na foto abaixo). Joilson está tendo a ajuda de um médico de Niterói, por intermédio do Ceso-RJ, que se prontificou a colaborar com a construção após tomar conhecimento da história do motorista que entregou o dinheiro encontrado no ônibus - que era de um senhorzinho para usar na cirurgia da filha. Alguns passageiros também se reuniram para fazer uma vaquinha e comprar parte dos tijolos. Ele foi convidado para participar de um quadro no Luciano Huck e ganhará crédito para ser usado em uma rede de lojas de eletrodomésticos e móveis etc, além de uma quantia em dinheiro. Como seu sonho é abrir uma loja de autopeças, ele está recebendo orientação empresarial, para estar preparado se um dia tiver a oportunidade de ter seu próprio negócio.


Sua história é um exemplo de ética e honestidade para muita gente - para alunos da Escola Parque, do Rio, que lhe mandaram cartinhas de apoio após ele ter sido criticado e motivo de chacota por colegas de trabalho - e, em especial, para seu filho e para sua filhinha, que está a caminho.


Amor Superam Continuum

Nenhum comentário:

Postar um comentário