segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal CESOriano - relato parte 2

O sábado, dia 17 de dezembro, foi intenso. E tenso.

Parte da equipe foi levada para realizar a festa de Natal de uma escola municipal em Pilões, onde mais de 60 crianças nos aguardavam ávidas pelo espírito natalino materializado em brincadeiras, carinho e, lógico, presentes.





Depois do traslado feito, um segundo grupo iniciou o que chamamos de "Natal Móvel", onde dois jipes munidos de 5 voluntários - sendo um papai noel e quatro ajudantes -, panetones, brinquedos e muito Amor, rodaram por entre barro, barreiras e muita chuva para revelar no encontro com os moradores da área rural a surpresa que a boa vida guarda dentro de nossos corações.




Tudo transcorria muito bem nas duas frentes, quando subitamente, por volta das 18h uma chuva torrencial, comparável com as do fatídico janeiro passado, colocaram todos em estado de alerta - apenas o tamanho dos pingos e a duração da chuva é que se diferenciavam. Todavia, chovera o suficiente para quase prender os carros 4x2 dos voluntários da escola e levar os jipes a dificuldades inclusive quando rodando em asfalto: a quantidade de lama já obstruíra trechos entre Conquista e Campinas.



Em breve teremos mais relatos em foto e vídeo desta parte de nossa ação. Bem como das crianças e das festas, lógico.

Por fim, vale dizer que todos voltaram bem ao Villa Verde, hotel sempre parceiro e acolhedor, para o debriefing do dia, o briefing do dia seguinte, uma piscina quente e um jantar maravilhoso para recompor as energias.

Até porque Domingo prometia. E cumpriu. Saiba porquê no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário