quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ação Dia das Crianças

Pessoal,

como o dia das crianças está chegando, é claro, que o CESOrj não poderia esquecer delas!

No início do ano fizemos uma campanha para arrecadação de material escolar e foi um sucesso, conseguimos entregar mais de 2000 kits escolares para todas as escolas publicas da Zona Rural de Nova Friburgo.

É nesse mesmo espirito solidário que estamos fazendo a campanha para arrecadação de brinquedos NOVOS para entregarmos para a garotada.

O que você ganha em troca? Um Sorriso! Um sorriso sincero, humilde e digno de uma criança que passou por toda aquela tragédia e mesmo assim consegue te dar um abraço.

Quer sentir esse abraço? Venha entregar os presentes conosco!
Não pode ir? Doe um presente! Mostraremos a foto da criança recebendo, tenha certeza que o retorno de paz no coração é imediato!

Não tem tempo para comprar? Nos pergunte como pode ajudar!

Contamos com cada um de vocês para que essa campanha possa ser um sucesso!

Convidem os amigos, os amigos dos amigos, os colegas e os conhecidos!


Informações sobre entrega, dúvidas ou um simples contato enviem um e-mail para:
eventos@cesorj.com.br ou por inbox através do nosso facebook /cesorj!


P.S 1: A data do evento, 08 de outubro, é o dia da entrega dos presentes para as crianças! A arrecadação começa desde hoje.

P.S 2: Vocês podem nos entregar no Colégio Notre Dame, TODAS as segundas até o dia 8 de outubro, em nossa reunião semanal às 20:00 ou podemos ir buscar na portaria do prédio de vocês!

sábado, 10 de setembro de 2011

XXV Comboio - Cidadania Móvel - Notícia da hora

ATENÇÃO:
A equipe Alfa acabou de entrar em contato com a base e nos informou que ao irem em direção ao ponto de destino deles, pela estrada Terê-Fri, observaram um incêndio na entrada do Bairro de Cardinot. O incêndio tomou conta de todo o morro e já está chegando perto das casas. O CESO - Rio de Janeiro entrou em contato com o os Bombeiro de Nova Friburgo e eles nos informaram que não podem ir ao local pois estão sem carros disponíveis para atender a região.

#Cidadania Móvel

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

XXV Comboio - Cidadania Móvel - relato estratégico

Jipes abastecidos, pneus calibrados, óleos completados, faróis e vidros limpos; preparativos finais para mapear os 20 últimos pontos para completar a parte de campo da primeira fase do Cidadania Móvel.

Até aqui foram mapeados 93 ponto de desabamento na área rural de Nova Friburgo, no III.Distrito de Campo do Coelho. O cadastro desenvolvido e aplicado pelo CESOrj visa mapear áreas de maior necessidade tanto em termos humanos, quanto em termos estruturais.

Colhemos dados precisos para atuação futura, tanto em termos de atuação do governo e de outras ONGs no amparo e incentivo ao desenvolvimento das áreas atingidas, quanto no caso do CESOrj necessitar voltar à área em caso de nova tragédia - estaremos monitorando o índice pluviométrico para enviar equipes de resgate em caso de nova ameaça - oramos para que isto não ocorra, mas estamos preparados caso a combinação da intensidade das chuvas com os rios ainda assoreados indique a possibilidade de novas calamidades.

Este final de semana - 10 e 11 de setembro de 2011 - subiremos com três jipes e 14 voluntários para mapear 20 pontos; parece tranquilo, mas a ameaça de chuva e os acessos destruídos recomendam cautela e dosagem de expectativa - às vezes a vontade de ajudar é tamanha que dá margem à frustração e a perda de foco e acabamos por atrapalhar logo aquilo que tanto almejamos; equilíbrio é fundamental.



Humildade para rever constantemente a estratégia de acordo com a mudança de variáveis - acabamos aprendendo e ganhando muito mais do que doamos; potencializamos nossas vidas, compreendendo como apenas uma vida de doação e Amor confere um verdadeiro sentido a tudo.

A estratégia deste final de semana, devido aos poucos jipes, é focar a atuação, bem no estilo Blitzkrieg: rapidez e precisão - estratégica e operacional - para dar conta de 3 áreas principais, subdivididas em fases.

A equipe Alpha irá focar as atuações do sábado nos três pontos mais difíceis de toda região, de todos os 113 pontos, onde 11 pessoas morreram e o acesso só é feito a pé ou de moto. Iremos de jipe até o ponto mais próximo possível e desbravaremos os 7km (aprox.) restantes nas asas da compaixão.



Finalizando esta missão, a equipe Alpha passa a dar suporte para a equipe Ômega, que conta com dois jipes e 9 voluntários focando em uma área com 11 pontos.



O objetivo é mapear tudo isto até o final de sábado para restarem apenas 6 pontos para o domingo - como a previsão é de chuva, optamos por deixar os pontos de mais fácil acesso para o final, até porque são distantes entre si e o ideal é sempre se rodar no mínimo em duplas; algo difícil quando se tem apenas 3 jipes e tantos pontos.

Mas nada que assuste a este grupo que se criou naturalmente - da necessidade que nos une a todos - e que vem atuando incessantemente há 9 meses na região, desde o dia 14 de janeiro.

A história só está começando, tem muita página ainda a ser escrita: ajude-nos, sem drama, a fazer de uma tragédia um final feliz de muito Amor e superação - junte-se ao CESOrj.